quarta-feira, 5 de março de 2008

sobre 'falar demais'


Sim,
eu falo demais!:
tenho quatro cotovelos
que se acotovelam pra falar
& falar e falar e falar e falar...
quando um cansa
outro toma seu lugar.
Nem dormindo consigo sossegar!

É que eu tenho andado
com um vazio grande que tento
secar há muito e não consigo...
minha sombra - quase
sempre comigo -
é testemunha muda
desse vão esforço
em tentar silêncios
que digam tudo.

É...
mas meus silêncios
só dizem algo para mim, mais ninguém!
ferem-me a língua,
ensurdessem por dentro eco,
seco.

Mas,
quando de uma dessas palavras
que eu plantar - no vento papel ou byte -
nascer uma flor,
aí talvez eu possa silenciar
e mastigar mudamente os meus espinhos.

Perdoe-me se teus olhos doem
de tanto que falo: e que tenho
4 cotovelos & um coração
que não me deixam calar.

======================================

Repondendo a um amigo que me disse: "tu fala demais"... somado a um MUITO mais, mas longe daqui.

3 comentários:

  1. tu tens realmente um grande coração, pois falas como advinho, falas com a
    alma, falas com devoção, falas dizendo tudo, sem dizer nada, mas sempre de modo cativante.
    Que continues falando pelos cotovelos pois teus cotovelos têm razão!!! nós
    os leitores agradecemos.
    abração,

    ResponderExcluir
  2. Benditas sejam sua voz, suas palavras, que são luz nos versos, alumiando a alma da gente.

    Fale, fale muito...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ... você não fala quase nada... você urra e canta...

    ResponderExcluir